sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O diálogo mudo entre os “animais mutantes”

- Zoinha, Zoinha! Olha eu aqui!
- Rolibi eu estou indo!
- Que bom que você veio. Agora podemos ir brincar ou passear no Parque dos Dick.
- Sim! Vamos lá para nós brincar nos brinquedos e também comer um lanchinho.
- Hum, eu adoro comer. E você, o que gostaria de comer lá?
- Eu adoraria comer um sanduíche com bastante maionese e também tomar um refrigerante de limão.
- É, isso é gostoso mesmo. Sabe de uma coisa Zoinha?
- Saber o que Rolibi?
- Minha mãe me disse que a gente precisa cuidar muito quando sai sozinho porque os homens não tem pena e caçam os animais. Eu tenho medo.
- É! Eu também tenho muito medo desses homens que você falou agora mesmo.
- Então, quando ficar quase escuro a gente vai embora, o que você acha?
- Eu acho uma boa ideia ir para casa quando ficar escuro.
- Então vamos aproveitar o tempo e brincar.
- É uma boa ideia! Então vamos brincar na pracinha!
- Ih! Olha lá, meu pai está me chamando. Tenho que ir. Tchau!
- Já que você vai para casa eu também vou, porque eu não vou ter ninguém para brincar.
- Até amanhã, então. Nos encontramos na escola.
- É! Até amanhã Rolibi. Ah, vai co cuidado.

Autores: Profe Mariela e Giovane

Diálogo mudo entre os “animais mutantes”

- Bolhudo! Vamos comer pipoca?
- Vamos, vai ser divertido.
- Aham, vamos lhar um filme também, pode ser “Crepúsculo”?
- Pode ser esse filme.
- Tá bom! Que comida você mais odeia?
- A comida que eu odeio é peixe.
- Meeee! Eu adoro peixe, principalmente recheado. Hum! Eu não odeio nehuma, adoro todas. Você gosta da profe Mari?
- Sim, ela é bem divertida.
- Aham! Também acho!
- Ela é divertida e também muito brincalhona.
- Aham! Você é bem legal. Em que mundo você queria viver? Como seria?
- Eu sempre queria morar no planeta Terra.
- Ha, ha, há! Que legal. Eu queria viver em um mundo onde só tinha que estudar.
- He, he, he, he! Eu não, estudar cansa!!!
- Hihihi! Tu gosta mais do Anderson ou do Giovane?
- Eu gosto de brincar com os dois. Eles são muito parceria.
- Hum, que legal!
- Tchau, beijos!
- Tchau, até outra vez!!!
- Té.
- O filme que nós olhamos foi muito legal. Da próxima podíamos olhar “Lua Nova”.
- Aham!
- Tchau, tenho que ir.
- Tchau, fuiiii!!!!
Autores: Tissiaia e Luca






Os bichinhos falantes


O cachorro e o caramujo viram uma caramuja na rua e eles ficaram encantados por ela e pelo cachorro falou para o caramujo:
- Olha e aprende. Oi gatinha! Como vai?
E ele levou um pé na bunda. Então o caramujo falou:
- Olha e aprende comigo.
Mas o caramujo também levou um pé na bunda e os três ficaram amigos.


Autores: Ana e Douglas

O encontro dos animais

Era uma vez, no fundo do mar, onde moravam vários animais de espécies que são muito difíceis de encontrar.
Certo dia um Tartucobra e um Tartupolvo se peixaram, discutiram um pouco, mas logo foram para casa porque estava escurecendo.
Certa vez eles se encontraram. O Tartucobra falou:
- Olá, tudo bem com você?
- Tudo bem! – Respondeu o Tartupolvo.
- O que você acha de nós irmos dar uma volta?
- Tudo bem – respondeu o Tartupolvo.
Depois dos dois terem voltado já estava escurecendo e o Tartupolvo falou:
- O que você acha de nós sermos amigos?
- Acho uma ótima ideia! – Respondeu Tartucobra.
- Tudo bem, te vejo lá em casa amanhã – falou o Tartupolvo.
- Tchau!
- Tchau!



Autores: Arilson e Mônica


O encontro de Biço e Pinna

Numa manhã Biço e Pinna se encontraram, então Biço falou:
- Oi Pinna, onde você vai?
- Oi Biço, eu vou para a cidade onde moro, em Tartaranha, e você?
- Ah! Eu vou na minha rua chamada Tartaelho.
- Ah bom! Então posso ir com você?
- Claro que sim.
- Então vamos.
Depois de muitas conversas, Biço e Pinna se casaram e tiveram quinze filhotes bagunceiros e fofinhos.


Autores: Paula e Jenifer


Diálogos em vida animal!

- Oi! Como você está?
- Oi! Eu estou bem, e você?
- Eu estou bem!
- Como está sua mãe? Ela se recuperou do resfriado que havia pego?
- Sim! Ela passa bem, mas ela ainda precisa tomar comprimidos.
- Você ficou sabendo que a lesma Josefina acabou de se acidentar?
- Não fiquei sabendo. Mas o que aconteceu?
- Ela entrou em uma tigela de sal pensando que era comida.
- E onde ela está?
- Ela está no hospital. Vamos ir visitá-la?
- Sim, vamos.
Então os dois amigos foram visitar a mesma Josefina.

Autores: Luis e Renata






Diálogo mudo entre os “animais mutantes”

- Oi Guelina, como vai você?
- Oi para você também Bepi. Vou bem, e você?
- Eu também vou bem. Você tem quantos anos?
- Eu tenho 10 anos, e você?
- Eu tenho 9 anos, você conversa muito?
- Sim, eu converso muito e você Bepi?
- Acho bom que você falou a verdade!!! Não, eu não converso muito!!
- Você corre ou rasteja?
- Sim, eu corro, por que? Você corre ou brinca?
- Porque eu faço os dois!
- Eu brinco por que?
- Ah, por saber. Você sabe quanto é 1 + 1?
- Um +1 é 2, por que? Você sabe quanto é 6 +6?
- Claro que eu sei, 6 + 6=12. Como é o nome da sua mãe, do seu pai e dos seus irmãos?
- Só pra saber, não vou dizer.
- E pra saber, qual é a sua fruta preferida e qual é seu esporte preferido?
- Morango, bicicross e futebol. Rally com moto e jipe, e o seu?
- O meu é vôlei e futebol. Você pesa quanto?
- 100 gramas.
- Bom Guelina, durante toda essa conversa, não sei onde você mora.
- Lajeado e ocê?
- Lajeado. Tchau!
- Tchau.

Autores: Caroline e Eduardo

Animais mutantes


- Oi, o meu nome é Raitina. O seu nome, como é?
- O meu nome é Gondorga. Qual é a sua fruta preferida?
- A minha fruta preferida é morango, e a sua?
- A minha fruta predileta é banana. Em qual país você mora? E em qual planeta?
- Eu moro no planeta Terra e no país do Brasil. E você, mora em que planeta e país?
- Eu moro bem onde você mora, hahaha...
- Quantos anos você tem?
- Eu tenho meia dúzia de anos.
- Quantos metros você tem?
- Eu tenho 3 centímetros. Quantas asas você tem?
- Eu tenho 4 asas.
- Foi muito bom conversar com você Raitina. Até outro belo dia.


Autores: Valéria e Fábio

Animais mutantes


- Olá Zoite!
- Olá Atobi.
- Está tudo bem com você?
- Sim, está tudo bem comigo, e com você?
- Eu também estou bem. Vamos dar uma volta na floresta?
- Vamos. Há quanto tempo nós não nos vemos, não é?
- Quantos anos você tem Atobi?
- Eu tenho 10 anos, e você tem quantos anos Zoite?
- Eu também tenho 10 anos. Esse ano vou fazer 11.
- Você quer conhecer a minha mãe Atobi?
- Sim, eu quero. Ela deve ser muito legal com você.
- Mãe! Trouxe um amigo para te conhecer.
- Zoite, mande seu amiguinho entrar.
- Entra para nós conversarmos.
- Olá mãe do Zoite!
- Atobi, você achou minha mãe legal?
- Sim, a sua mãe é legal mesmo. Mas agora está na hora de eu ir, senão minha mãe vai me xingar. Tchau Zoite.
- Tchau Atobi.


Autores: Anderson e Vitor

Os animais mutantes

- Rainer, qual é a idade do seu bicho?
- Nove anos, e qual é a idade do seu bicho?
- O meu tem 101 anos. Que animal você modelou?
- Eu fiz uma minhoca. E você, cuida do seu bicho?
- Sim, ele é um caracobra. Você comeria seu bicho assado?
- Não.
- E o seu bicho é legal?
- É, mas ele morde. Você gosta de comer churrasco de leão?
- Não, não gosto. E você gosta de comer carne de búfalo?
- Com sal grosso e tempero.
- E o seu bicho é lindo. Como é o nome dele?
- Zoico.
- Como é o seu apelido?
- Bonitinho.
- Qual é o signo do Zoico?
- Leão.
- Qual é a cor?
- Verde. O que você dá de comida para o seu bicho?
- Migalhas.
- O meu gosta de comer cocada e depois fazer ploft!

Autores: Rainer e Jair


Os animais mutantes

- Como é seu nome e qual é a sua idade?
- Meu nome é Cobraliiel e a minha idade é 10 anos. E o seu nome, como é e qual a sua idade?
- Bom, minha idade é 10 anos e meu nome é Caracourre.
- Quantos anos a sua mãe tem e qual é o nome dela?
- A Rejane é minha mãe e a idade dela é 36 anos. Qual o seu esporte preferido?
- Bom Cobraliiel, o meu esporte preferido é show: quem come mais. Eu já ganhei 20 troféus. E você?
- Eu já ganhei 3. Você já foi no circo?
- Cobraliiel, eu fui uma vez no circo. Bom, vamos ter que dar lugar. Tchau. Nos falamos outra hora.
- Tchau.

Autores: Alessandra e Vanessa

Os animais mutantes

Era uma vez dois bichinhos que se chamavam Litris e Panzales. Num certo dia os dois conversavam sobre as baladas do bairro:
- Oi Litris! Vamos na balada hoje à noite?
- Sim, vamos. E vamos para arrumar namoradas, né?
Então os dois foram para a balada.
- Vamos arrumar aquela lá?
- É claro, vamos lá.
Então os foram até lá e pegaram duas gatas que nunca tinham visto antes. No final da balada os dois disseram:
- Vamos para casa com as nossas namoradas, daí nós vamos comer umas bolachas e beber um refri.
Depois de comer algumas bolachas e tomar um refri os dois acompanharam as namoradas até a porta e deram tchau.
- Vamos dormir?
-Boa noite Panzales.
- Boa noite Litris.

Autores: Adriel e Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário